Representação no Parlasul aprova Código Aduaneiro do Mercosul

Ir em baixo

Representação no Parlasul aprova Código Aduaneiro do Mercosul Empty Representação no Parlasul aprova Código Aduaneiro do Mercosul

Mensagem  Admin em Qua Jun 21, 2017 4:20 pm

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou nesta terça-feira (20/06/2017), o texto do Código Aduaneiro do Mercosul, assinado em San Juan, na Argentina, em 2 de agosto de 2010.

De acordo com a Mensagem Presidencial 199/2016, que encaminhou o texto ao Congresso, o novo código ampliará os acordos em matéria aduaneira na região e terá “consequências positivas” para a circulação de bens entre os Estados Partes do Mercosul.

Na leitura de seu relatório favorável à matéria, o senador Humberto Costa (PT-PE), disse que o texto constitui a “imprescindível base jurídica para que se possa avançar e consolidar a integração do Mercosul.”

Turistas
A Representação Brasileira também aprovou a Mensagem 455/2016, referente ao “acordo Modificativo do Acordo para a Concessão de um Prazo de 90 dias aos Turistas Nacionais dos Estados Partes do Mercosul”. Foi aprovada também a Mensagem 77/2017, referente ao acordo entre Brasil e Bolívia para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, no país vizinho.

Adesão
Durante a reunião foi concedido pedido de vista ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) ao Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2016 que “dispõe sobre requisitos para a apreciação pelo Congresso Nacional de Protocolos de Adesão ao Mercosul”.

(Fonte: Senado Federal)

Admin
Admin

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 01/08/2011

Ver perfil do usuário http://gscomex.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum