Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programa de aperfeiçoamento das práticas de comércio exterior da empresa

Ir para baixo

Programa de aperfeiçoamento das práticas de comércio exterior da empresa Empty Programa de aperfeiçoamento das práticas de comércio exterior da empresa

Mensagem  Admin Qua Fev 15, 2012 1:18 pm

Objetivo do programa

Auxiliar o departamento de comércio exterior da empresa a alcançar um nível maior em excelência no desempenho das suas atividades relacionadas com o comércio exterior.

Exemplos reais que acontecem nas empresas

Os exemplos abaixo são de situações reais que poderiam ter sido evitadas ou resolvidas se as empresas utilizassem um programa de aperfeiçoamento das práticas de comércio exterior.

EXEMPLO 1: Grande empresa importadora possui funcionários com baixo nível de conhecimentos na área de comércio exterior e estes funcionários não conseguem planejar corretamente todas as etapas da importação e não conseguem identificar quais são os custos que foram apresentados pelo despachante aduaneiro. A empresa pagou alguns milhões de Reais para um determinada despesa incidente no processo de importação e os funcionários não sabem informar se o valor foi pago corretamente.

EXEMPLO 2: O gerente de exportação de uma grande empresa não conhece praticamente nada de comércio exterior e por isso não consegue gerenciar corretamente os processos de exportação. Ele também não consegue captar novos clientes e novas oportunidades de negócios no exterior e a empresa depende quase que exclusivamente dos pedidos de clientes antigos para realizar suas exportações.

EXEMPLO 3: O despachante aduaneiro não informa e não explica ao cliente porque ele precisa pagar determinadas taxas e despesas e o cliente fica sem saber o que está acontecendo.

EXEMPLO 4: Uma indústria brasileira recebe um pedido de cotação dos seus produtos para exportação e apresenta o preço em Reais para o cliente estrangeiro, que desiste do negócio por constatar a incapacidade da indústria brasileira em atuar na área de comércio exterior.

EXEMPLO 5: A empresa exportadora brasileira recebe diversos pedidos de cotação para seus produtos e demora vários dias para responder aos clientes no exterior e quando envia a cotação não apresenta as informações que os clientes precisam, perdendo a venda para outros fornecedores no Brasil ou no exterior.

Estes são apenas alguns exemplos reais que poderiam ter sido evitados se as empresas realmente possuíssem profissionais altamente capacitados e um departamento de comércio exterior moderno e eficiente.

O serviço que estamos oferecendo conseguirá resolver a maioria dos problemas e dificuldades existentes dentro da maioria das empresa que atuam na área de comércio exterior no Brasil.

Para maiores informações visite a central de serviços no nosso site.

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos