Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para refletir

Ir para baixo

Para refletir Empty Para refletir

Mensagem  Admin Seg maio 07, 2012 11:35 am

Vamos ajudar o Brasil a melhorar: Fiscalização aos importados SIM! Demora para liberar mercadorias NÃO! Fiscalização SIM! Protecionismo NÃO!

Para refletir: Do que adianta tentar proteger apenas alguns setores industriais mas gerar desemprego no comércio nacional que depende da venda dos produtos importados? Afinal não são todos brasileiros que precisam de empregos?

Para refeltir? Onde está o ponto de equilibrio nas ações do governo brasileiro para a área de comércio exterior?

Para refletir: Será que o consumidor brasileiro está disposto a pagar mais caro por produtos nacionais em troca dos produtos importados mais baratos?

Para refletir: A lentidão por parte da fiscalização na operação maré vermelha (até mesmo pela falta de pessoal para ajudar na fiscalização) poderá causar prejuízos não apenas para importadores e comerciantes nacionais mas para a própria indústria nacional, que depende de insumos importados para produção. Até onde esta operação lançada pelo governo está sendo viável desta forma?

Para refletir: A maioria das empresas nacionais pedem proteção do governo mas não exportam e não geram superávit na balança comercial, então porque proteger tanto empresas que não geram superavit para o Brasil?

Para refeletir: Porque culpar apenas os importados pela alta carga tributária, altos encargos trabalhistas, pelo mau uso do dinheiro público, pela falta de inovação, pelo desinteresse das empresas em exportar, pelos altos custos logísticos e pelos altos custos com energia elétrica no Brasil?

Para refletir: Vale a pena concentrar ainda mais cargas no porto de Santos que já está saturado e sobrecarregado? Qual a lógica por trás disto?

Para refletir: Vale a pena proteger a indústria nacional de vinhos proibindo ou dificultando a importação de vinhos estrangeiros?

Para refletir: Vale a pena copiar o exemplo argentino e impedir a entrada de importados no país?


Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos