Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Portal Brasileiro de Comércio Exterior

Ir para baixo

Novo Portal Brasileiro de Comércio Exterior Empty Novo Portal Brasileiro de Comércio Exterior

Mensagem  Admin Sex Ago 19, 2011 11:18 am

Foi lançado no dia 18/8, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o novo Portal Brasileiro de Comércio Exterior (www.comexbrasil.gov.br) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O novo site foi desenvolvido por meio do Projeto de Apoio à Inserção nternacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), objeto de acordo de cooperação firmado entre o Brasil e a União Europeia.

O portal oferece uma plataforma virtual e inovadora, integrando informações comerciais, administrativas e legais, além de disponibilizar serviço on line de atendimento ao público sobre comércio exterior, o ‘Comex Responde’, que é um canal virtual para recepção, tratamento e resposta a questões ou dúvidas formuladas pelos usuários do portal.

A experiência do Portal do Exportador (www.portaldoexportador.gov.br) serviu de base para a elaboração do novo portal, que abordará temas diversos, como normas e procedimentos de exportação e importação, acordos comerciais, logística de comércio exterior e financiamento.

Futuramente serão disponibilizadas as versões em espanhol e inglês do Portal Brasileiro de Comércio Exterior e serão promovidas atualizações constantes para tornar a página uma ferramenta dinâmica e evolutiva.

Fonte: MDIC


Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos