Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo capixaba altera regras do ICMS para Ficha de conteúdo de importação

Ir para baixo

Governo capixaba altera regras do ICMS para Ficha de conteúdo de importação  Empty Governo capixaba altera regras do ICMS para Ficha de conteúdo de importação

Mensagem  Admin Seg Jul 22, 2013 4:18 pm

O governo do Espírito Santo alterou seu regulamento do ICMS para incluir as regras para preenchimento e envio da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI). A mudança foi feita de acordo com o recente Convênio ICMS nº 38, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), e entra hoje em vigor.

O passo a passo consta do Decreto nº 3348-R, publicado ontem no Diário Oficial do Estado. A FCI foi criada para facilitar a fiscalização da aplicação da Resolução nº 13, de 2012, do Senado. A norma cria uma alíquota única de 4% de ICMS para operações interestaduais com mercadorias do exterior.
O novo decreto determina, por exemplo, como calcular o conteúdo de importação dos produtos.

O contribuinte deverá considerar um produto nacional se ele for composto por até 40% de conteúdo importado. Ele será 50% nacional e 50% importado quando o conteúdo de importação for superior a 40% e inferior ou igual a 70%. A mercadoria será importada se o conteúdo de importação for superior a 70%.

Fonte.: Comunidade de Comércio Exterior

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos