Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indústria pedirá ao governo a prorrogação do Reintegra

Ir para baixo

Indústria pedirá ao governo a prorrogação do Reintegra Empty Indústria pedirá ao governo a prorrogação do Reintegra

Mensagem  Admin Qui Out 31, 2013 9:33 am

Publicado em 30-10-2013.

“Um total de 16 entidades que representam indústrias de diversos segmentos devem solicitar esta semana ao Ministério da Fazenda a prorrogação do Reintegra, benefício que dá ao exportador crédito correspondente a 3% do faturamento obtido com vendas ao exterior. Segundo o diretor de comércio exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Giannetti da Fonseca, o ideal seria a prorrogação por período mais longo, de três ou quatro anos. O benefício expira em 31 de dezembro.

Instituído em 2011, o prazo do Reintegra expirava, originalmente, no ano passado. Quando a prorrogação do Reintegra foi aprovada até o fim deste ano, os parlamentares também incluíram no mesmo projeto a continuidade até 2014 do programa, mas um veto da presidente Dilma Rousseff derrubou a manutenção do benefício. Em setembro, apesar da votação em contrário do PMDB e da oposição, o veto foi mantido.

Em agosto, quando o dólar bateu R$ 2,45, representantes do governo federal disseram que o Reintegra não precisaria ser prorrogado porque o câmbio desvalorizado já trazia ganhos e compensações ao exportador. Giannetti argumenta, porém, que o objetivo do Reintegra é amenizar o efeito dos tributos não compensáveis na cadeia de produção de bens para exportação. “O câmbio nem poderia ser alvo de ressarcimento do benefício. Isso é uma impropriedade técnica, já que esse tipo de incentivo seria vetado pela Organização Mundial do Comércio.” Além disso, o diretor lembra que a volatilidade do câmbio, mesmo com a tendência de desvalorização na média anual, não tem permitido aos exportadores determinar preços com segurança e tirar proveito de um real mais fraco. (MW)”

Fonte.: http://www.valor.com.br/brasil/3321336/industria-pedira-ao-governo-prorrogacao-do-reintegra

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos