Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para quem está começando um pequeno negócio agora

Ir para baixo

Dicas para quem está começando um pequeno negócio agora Empty Dicas para quem está começando um pequeno negócio agora

Mensagem  Admin Qui Jan 30, 2014 12:27 pm

Como tenho muitos alunos que desejam abrir uma empresa de importação, normalmente começando como microempreendedor individual ou microempresa, segue abaixo algumas dicas e orientações que poderão ajudar.

O primeiro passo antes da importação é escolher alguns produtos que você acha interessante e que sente afinidade para poder trabalhar e o segundo passo é começar a pesquisar fornecedores, preços e condições de venda, fazendo em seguida uma análise dos custos, dos riscos e do processo de importação.

Lembrando que no site Aliexpress, se você fizer o pagamento em Reais diretamente para o site, não estará fazendo uma importação. Para importar diretamente você precisa fazer o pagamento em moeda estrangeira para o fornecedor no exterior e recolher os impostos da importação de forma direta também.

Antes de importar faça uma planilha de custos para saber por quanto a mercadoria vai chegar aqui no Brasil já com os impostos e todas as despesas. Depois compare com os preços de outras empresas na internet, com lojas e até mesmo de pessoas físicas (como no mercado livre tem pessoas físicas vendendo de tudo, eles acabam concorrdendo com você). Então você precisa saber por quanto o produto está sendo vendido atualmente no Brasil e quanto poderá ser sua margem de lucro.

Lembrando que produtos diferentes que você não encontra facilmente no Brasil, permitem margens de lucro maiores.

Você também deve pensar em como irá vender e promover seus produtos. Atualmente a internet é a melhor opção para quem está começando. Então fazer um site e divulgar este site também será importante. Existem formas de divulgar os sites (mas precisa pagar), como no Adwords do Google e nos anúncios pagos do BING (que pertence à Microsoft).

Lembre de um detalhe importante ao escolher produtos para vender:

1- Se você começar a importar pelos correios (Importa Fácil), o valor do frete normalmente fica muito alto, então você tem que negociar bem com o fornecedor o valor do frete para o produto não ficar com o preço de importação muito alto e inviável.

2- Produtos muito baratos podem ficar inviáveis para vender se o valor do frete ficar muito alto.

3- Como vendedor você precisa dar garantias ao consumidor, então evite produtos que possam estragar facilmente, que sejam difíceis para consertar ou que as pessoas precisem de experimentar muito antes de comprar.

4- Pense no seguinte: o que a maioria das pessoas precisa no dia a dia? Respondendo a esta pergunta, muitas idéias de produto surgirão.

5- Para saber qual produto oferece boa margem de lucro, será necessário localizar fornecedores, fazer uma simulação da carga tributária e comparar com preços de produtos similares no mercado nacional.

Seguinda algumas destas dicas, com certeza seu planejamento de importação ficará melhor.

Desejo bons negócios!

Prof. Henrique Mascarenhas / GS Educacional

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos