Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aberta consulta pública sobre novo processo de exportação

Ir para baixo

 Aberta consulta pública sobre novo processo de exportação Empty Aberta consulta pública sobre novo processo de exportação

Mensagem  Admin Qui Out 08, 2015 4:22 pm

A partir de hoje (7-10-2015), comerciantes e operadores de comércio exterior poderão dar sugestões sobre o novo processo de exportação em estudo pelo governo. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Receita Federal abriram consulta pública sobre a proposta do governo para desburocratizar as exportações.

A consulta vai até o dia 30 e pode ser feita no Portal Siscomex, no endereço www.siscomex.gov.br. Os interessados terão acesso a uma cartilha eletrônica, na qual constam as principais alterações propostas, podendo opinar sobre os procedimentos conforme instruções presentes na própria cartilha.

De acordo com a Receita, as medidas propostas têm como objetivo estabelecer processos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior, abrangendo tanto comerciantes como despachantes e aduaneiros.

Um primeiro passo, segundo o governo, foi dado por meio do Portal Único de Comércio Exterior. Lançada em abril, a ferramenta unifica todos os sistemas de importação e exportação e prevê a recepção de documentos exclusivamente digitais até o fim do ano. A primeira etapa do projeto é o Portal Siscomex.

Fonte: Exportnews

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos