Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo de importação cai para mais de 400 itens

Ir para baixo

Custo de importação cai para mais de 400 itens  Empty Custo de importação cai para mais de 400 itens

Mensagem  Admin Seg Mar 17, 2014 1:42 pm

Alíquotas caíram para 0% e 2%, a depender do produto. Importação de álcool etílico continuará também com a alíquota zerada

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o imposto de importação incidente sobre mais de 400 produtos. Por meio da Resolução 19, o órgão baixou para 2% e 0% a alíquota sobre 26 bens de informática e telecomunicação até 31 de dezembro de 2015. Os outros itens contemplados com a redução estão descritos na Resolução 20. Trata-se de bens de capital, que serão taxados a 2%, também até 31 de dezembro de 2015. As decisões estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

Por meio de outro ato, a Resolução 21, Camex ainda prorrogou o prazo para importação com imposto reduzido para metanol (álcool etílico) e alguns tipos de veículos de combate a incêndio. Pelo texto, a alíquota zero incidente sobre o metanol, que acabaria em abril próximo, será estendida até 2 de outubro deste ano. Já para veículos de combate a incêndio, próprios para atuação em aeródromos, a tarifa zero será ampliada em mais um ano, em vez de ter a vigência encerrada neste mês, agora vale até março do ano que vem.

Fonte.: com Estadão

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos