Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil será destaque em rede varejista nos EUA

Ir para baixo

Brasil será destaque em rede varejista nos EUA Empty Brasil será destaque em rede varejista nos EUA

Mensagem  Admin Qua Abr 24, 2013 4:00 pm

Produtos de 100 empresas brasileiras serão apresentados com grande destaque, por duas semanas, em uma das principais redes de supermercados do segmento de produtos premium dos Estados Unidos, a Central Market. A ação, denominada "Passaporte Brasil", será realizada entre os dias 24 de abril e 7 de maio nas nove unidades da rede no estado norte-americano do Texas - cinco em Dallas, duas em Austin, uma em Houston e uma em San Antonio.

No total, foram importados do Brasil 18 contêineres contendo mercadorias como café, vinhos, biscoitos, peixes, feijão, chocolates, pão-de-queijo, água de coco, queijos, porcelanas e sandálias. A expectativa é que sejam comercializados até US$ 1,5 milhão.

Durante o período da ação, todos os ambientes das lojas serão transformados e redecorados com temática relacionada ao Brasil, e haverá distribuição de 350 mil folders anunciando os produtos em destaque e atividades como degustações e encontros com chefs e especialistas brasileiros. A Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por intermédio de seu Centro de Negócios em Miami e em parceria com diversas entidades setoriais, auxiliou os norte-americanos na escolha dos produtos que serão comercializados na iniciativa.

Nas noites dos dias 24 (em Dallas) e 25 (em Houston), serão realizadas as cerimônias de abertura oficiais do evento, contando com a participação de autoridades locais, de representantes do consulado brasileiro em Houston e representantes da Apex-Brasil e entidades setoriais. Nas ocasiões, será realizado o evento "Uma Noite no Brasil", com demonstração de culinária brasileira.

Há alguns anos, a Central Market estabeleceu como estratégia a escolha de um país-tema para suas promoções. Nos últimos anos, os homenageados foram Argentina, Espanha e França. Em 2013, é a vez do Brasil.

Fonte: Guia Marítimo

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos