Informações e notícias na área de comércio exterior e empresarial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROJETO OBRIGA FERRAMENTAS E ABRASIVOS IMPORTADOS A RESPEITAR NORMAS DA ABNT

Ir para baixo

PROJETO OBRIGA FERRAMENTAS E ABRASIVOS IMPORTADOS A RESPEITAR NORMAS DA ABNT Empty PROJETO OBRIGA FERRAMENTAS E ABRASIVOS IMPORTADOS A RESPEITAR NORMAS DA ABNT

Mensagem  Admin Seg Dez 30, 2013 1:41 pm

Ferramentas e produtos abrasivos importados podem ter de obedecer às normas de qualidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), submetendo-se dessa maneira às mesmas exigências que são feitas aos produtos nacionais. A nova obrigação está prevista no Projeto de Lei 5282/13, do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR).

De acordo com Almeida, a indústria brasileira sofre com a carga tributária e encargos trabalhistas elevados, burocracia estatal e ainda tem de observar inúmeras normas regulamentares, como as da ABNT. "No entanto, essa mesma exigência não ocorre em relação aos produtos importados", reclama.

Com isso, segundo afirma, o País permite a entrada de ferramentas e abrasivos com preço até 30% menor, "reduzindo a capacidade competitiva das indústrias brasileiras e colocando em risco a integridade física dos consumidores".

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência da Câmara

Admin
Admin

Mensagens : 1227
Data de inscrição : 01/08/2011

https://gscomex.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos